BASE-INSTITUCIONAL

Responsabilidade Sócioambiental

A Aspa é uma empresa voltada para o futuro. Há alguns anos trabalha arduamente para alcançar o grau máximo de desenvolvimento sustentável. Dentro deste projeto, visa atender às necessidades do consumidor sem comprometer os recursos naturais.
Em volta da terra, uma frágil camada de ozônio
Diversas substâncias químicas acabam destruindo o ozônio ao reagirem com ele. Tais substâncias contribuem também para o aquecimento do planeta, o efeito estufa. A lista negra dos produtos danosos à camada de ozônio inclui os óxidos nítricos e nitrosos expelidos pelos exaustores dos veículos e o CO2 produzido com a queima de combustíveis fósseis, como carvão e o petróleo. Mas em termos de efeitos destrutivos sobre a camada de ozônio, nada se compara ao grupo de gases chamado clorofluorcarbonos, os CFCs.
A Aspa possui responsabilidade ambiental
A empresa utiliza gases propelentes homologados pelas Nações Unidas, e são, em sua maioria, conhecidos como hidrocarbonetos alifáticos. Estes produtos vem junto com o petróleo, portanto sempre existiram no meio ambiente e não o afetam.
Ao lado de sua indústria, a Aspa tem a única usina de grande porte para refinar estes gases, permitindo obter graus cosméticos e farmacêuticos. Esses gases não atacam a camada de ozônio. A Aspa também utiliza gases sintéticos, produzidos pelo homem tal como Dymethyl Ether, que vem da Holanda, sendo estes gases inofensivos à capa protetora de ozônio.
O que a Aspa faz pelo planeta
O desenvolvimento sustentável sugere, de fato, qualidade em vez de quantidade, com a redução do uso de matérias-primas e produtos e o aumento da reutilização e da reciclagem. Em seu programa de conscientização e comprometimento, a Aspa estabeleceu separação de lixo em sua indústria e está em processo de estender este sistema por toda a comunidade ao redor. Ajudar e ensinar seus vizinhos a separarem o lixo doméstico é uma de suas metas. A separação conta com containeres especiais para computadores, impressoras, componentes eletrônicos, que por conterem metais pesados, não devem ser enviados aos depósitos de lixo comuns, pois percolam substâncias perigosas para a saúde e o meio ambiente.


Dessa forma, a Aspa faz o máximo para manter nosso planeta limpo.

Saiba mais da nossa HISTÓRIA e entenda a nossa QUALIDADE